"Uma pessoa que não conhece a sua história é como uma árvore sem raízes." (Marcus Garvey)

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Agradecimento

Olá Pessoas,

Que noite! Música, dança, canto, poesia, todas as artes reunidas num só espaço, o Espaço Cultural Pierre Verger. História, cultura, ancestralidade, oralidade, memória, corpo, crianças, jovens, adultos, idosos, a comunidade do Engenho Velho de Brotas. Que noite! Estamos tod@s de parabéns por proporcionar ao público, alunos ou não do Espaço Cultural Pierre Verger, uma noite de integração, uma noite de integrações estéticas.

Gostaria de agradecer a participação de tod@s que estiveram presente, e dos ausentes tb, no Projeto Quarta da Dança - ano I. Acredito que esta ação tenha sido de fundamental importância para afirmar o que pensamos enquanto arte e reafirmar nossas ações enquanto artistas, educadores e artistas-educadores . Obrigada pela energia depositada e espero que continuemos a realizar ações do tipo e, quem sabe, ainda maior. Olorum Modupé.

As minhas memórias me leva a música Bailes da Vida de Milton Nascimento:
 
Foi nos bailes da vida ou num bar
Em troca de pão
Que muita gente boa pôs o pé na profissão
De tocar um instrumento e de cantar
Não importando se quem pagou quis ouvir
Foi assim

Cantar era buscar o caminho
Que vai dar no sol
Tenho comigo as lembranças do que eu era
Para cantar nada era longe, tudo tão bom
Pé a estrada de terra na boléia de um caminhão
Era assim

Com a roupa encharcada e a alma
Repleta de chão
Todo artista tem de ir aonde o povo está
Se foi assim, assim será
Cantando me desfaço e não me canso
De viver, nem de cantar
.

Olorum Modupé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário